terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cada um na sua

Enquanto a Tati corre atrás das coisas para o casamento, eu prefiro me dedicar ao quebra-cabeças que será a nossa lua-de-mel. Não que eu não me importe com a festa, muito pelo contrário. O problema é que quando o assunto é decoração, eu sou um zero à esquerda. A Tati e minha mãe falam de cores, enfeites e materiais que eu não faço idéia do que sejam. O que diabos é 'juta'? E "suplá''? Sério, isso não é para mim. Então trato do que eu entendo. Vou ao Google Maps e às dicas de mochileiros sobre suas viagens ao redor do mundo para ajudar a decidir e montar a viagem mais especial de nossas vidas.

A Tati e eu fizemos um rascunho da lista de lugares que gostaríamos de conhecer em cada país que vamos visitar. Com o tempo estamos adequando a lista à nossa realidade de tempo e dinheiro. Ao mesmo tempo em que me encanto com alguns lugares que pretendemos visitar, vou ficando de coração partido ao ter que desistir de alguns outros que sonhava em conhecer. L'Aquila foi a bola da vez.


Meu sonho de visitar um lugar apenas por uma atração específica (o mosteiro onde foi filmado O Nome da Rosa) se torna meio complicado em virtude do tempo reduzido que teremos na Itália, visto que precisaríamos  deixar de ir a algum lugar com muitos atrativos a mais. Aí  pensei em Siena, cidade que me encantou quando assisti o filme 007 - Quantum of Solace.



Infelizmente, ela fica para o lado oposto ao que nós iremos. Por mais vontade que eu possa ter de ir até lá, tenho que aceitar que não será possível conhecer tudo que eu gostaria de uma vez só. Pelo jeito, a Tati e eu teremos que ir mais uma vez à Itália e nos dedicarmos 100% à Toscana. Certamente não faltarão candidatos a acompanhar a gente nessa futura viagem (se Deus quiser).

Então, refazendo pela trigésima vez nosso itinerário, comecei a pesquisar os nossos prováveis 'alvos'. Positano, Pompéia, Nápoles, Capri...

É.. o único jeito de superar o vazio no peito pelo que deixamos de conhecer é curtir ao máximo os lugares maravilhosos pelos quais passaremos. E não serão poucos. Acho que dá para ser feliz com isso:


2 comentários:

  1. Com certeza, seja qual o destino de vocês, será maravilhoso (e olha,...sem emoção não tem graça! hahahaha)... E, mais certamente ainda, outras oportunidades vão surgir e espero estar junto em uma dessas. Bjos grande e boa programação de roteiro!

    ResponderExcluir