terça-feira, 5 de abril de 2011

Primeira participação

Oi, pessoal. Demorou mas eu apareci aqui no blog para deixar minha contribuição. Não sei se vou ter tanto assunto quanto a Tati, mas quando tiver algo para compartilhar vou dar as caras por aqui.

O que me motivou a escrever hoje foi uma conversa que tive com uma colega de trabalho que casou recentemente. Ela me falou sobre a organização do casório dela, de como tudo foi feito em poucos meses e, consequentemente, o trabalhão que ela teve para fazer tudo, apesar de ter sido uma cerimônia simples sem muitas "invenções". Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a conclusão da conversa: tanto trabalho na preparação para passar tão rápido no dia.

Isso me fez lembrar minha infância. Cada vez que ia brincar com meus Comandos em Ação, ou Playmobil's, etc., a fase de preparação da brincadeira, a criação da história, a montagem do cenário e tudo mais levava tanto tempo que quando chegava a hora de realmente brincar eu usava por pouquíssimo tempo e depois guardava tudo. O grande barato era esse exercício de imaginação, de montagem, de pensar como vai ficar, o que vai acontecer. E parece que com o casamento, em maiores proporções, a situação é a mesma.

O intuito de casar em fevereiro do ano que vem coloca um prazo para aquelas idéias que foram surgindo esporadicamente nos últimos anos comecem a tomar mais forma e, consequentemente, sejam mais curtidas e ansiosamente aguardadas do que antes. A Tati e eu estamos em uma fase de nos encantarmos com cada grande plano para o casório, e selecionando algumas entre as tantas idéias para serem confirmadas e outras descartadas. E essa fase está sendo muito prazerosa.

Pode ser que no dia do casamento tudo passe tão rápido que a gente nem perceba que a festa chegou ao fim. Mas certamente a grande saudade mesmo será dessa fase de preparação. Afinal, nós dois queremos uma festa que seja tão agradável para os convidados como certamente será para nós, e acho que posso falar por nós dois quando digo que é isso que nos motiva a pensar com carinho em todas as opções para que seja um dia de muita alegria e diversão para todos.

Agora é hora de voltar a usar a imaginação. Não faltará empolgação para isso.

3 comentários:

  1. Hehe,... falou o meu cunhado! E isso aí, o planejamento é muito bom, pois nos faz imaginar, sonhar, e, depois, com a realização de tudo, nos dá um ar de missão cumprida,.... E, então, começa uma nova fase!
    Parabéns para vocês por estarem planejando tudo com tanto cuidado e carinho,... isso faz toda a diferença! Um grande beijo meu, RE.

    ResponderExcluir
  2. Que ótima surpresa!
    Adorei o post do meu noivinho!

    Falou tudo! =)

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Dé! Isso mostra que você está tão interessado quanto a Tati, parabéns! Bom espero que vocês preparem direito essa festinha porque eu quero aproveitar muuuito. E fevereiro do ano que vem já vou poder beber vinho, champanhe, cerveja, perfume...Oba!
    Beijão da tia orgulhosa

    ResponderExcluir