terça-feira, 26 de abril de 2011

Pausa nos preparativos

Aproveitando a junção dos feriados de Tiradentes e Páscoa, decidimos fazer um passeio diferente, que estava em nossa lista há tempos: o litoral sul de Santa Catarina.

O Dé já conhecia a praia do Rosa e arredores. Inclusive, passou vários veraneios por lá. Mas não passava por aquelas bandas desde 2001 ou 2002. Já eu só tive algumas passagens por Balneário Camboriú e Canasvieiras quando era criança, ou seja, não conhecia quase nada de Santa Catarina. 

Bom, havíamos reservado a pousada quase um mês antes do feriadão. Esta pousada, que fica em Imbituba saiu por um valor bem em conta para todo o período. 

Então, quarta, no final da tarde, nos mandamos para Santa Catarina. Saímos cedo para não pegar engarrafamento, e acabou que a viagem foi bastante tranquila. Chegamos lá por volta de 00:30. Arrumamos as coisas e no dia seguinte saímos para conhecer (e no caso do Dé relembrar) as paisagens que compõe Garopaba e Imbituba. 

O primeiro passeio foi em Garopaba. Era uma manhã meio nublada, meio chuvosa, mas o visual agradou, e muito! 



Depois partimos para a Ferrugem. 


Mais tarde fomos até o Ouvidor.


e fechamos o dia no Rosa.


À noite jantamos em um restaurante super legal chamado Setenta e Sete, na orla de Garopaba. 
Na sexta, foi vez de seguirmos viagem para Floripa. Sexta fez um dia lindo. Chegamos em Floripa por volta do meio-dia. A viagem de ida foi super tranqüila, só pegamos engarrafamento na ilha, pois todo mundo estava indo para os mesmos lugares que nós (a Lagoa, Joaquina e Praia Mole). Então, acabamos estacionando e almoçando na Lagoa.

Depois do almoço tentamos dar uma volta pelas praias próximas, mas conseguimos ir apenas no Mirante que fica logo acima da Praia Mole e tem uma vista linda para a Lagoa. Na volta, pegamos outro caminho, longe do engarrafamento e fomos até o Campeche.


(Vista do Mirante)

A praia estava convidativa, uma areia fofinha, um sol maravilhoso. Ali nos informamos sobre o passeio de barco que leva até a Ilha do Campeche, e este terá que ficar para uma próxima e vale muito a pena.

Então, decidimos voltar para Garopaba e tomar um banho de mar na Ferrugem.

No sábado, demos uma volta pela Praia do Luz, pelo Ouvidor e saímos para jantar. E no domingo, acordamos cedo, arrumamos a mala e ainda conseguimos dar uma passadinha no Rosa Sul e, na volta, por Torres.

A viagem valeu MUITO a pena. Serviu para recarregar as pilhas e continuar os preparativos para o casório.




2 comentários:

  1. Que legal Tati! Só realmente não consigo imaginar o Dé tomando banho de mar,..hehehehhe
    Bjao para vcs.

    ResponderExcluir
  2. É que sendo o mar de Santa Catarina a história é diferente... hehehe
    Beijão

    ResponderExcluir